♫ ♪ Música em destaque ♪ ♫

Big Me - Foo Fighters Link para baixar: http://www.4shared.com/file/80149100/c009c918/Foo_Fighters_-_Big_Me.html?s=1

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Monalisa - Capítulo 2

Na segunda-feira, dia 2 de novembro de 2009, era feriado, Finados, não haveria aula. Fernanda ia dormir na casa de Monalisa.
___ Fê! Acho que o Luan está apaixonado por você. ___ Monalisa disse.
As duas estavam sentadas na cama conversando.
___ Não sei... Não quero ficar com ele...
___ Mas você nunca quer ficar com ninguém! O Luan é lindo! Por que não tenta?
___ Eu... Eu não sei... Acho que nunca quis ficar com nenhum menino.
___ Mas e o Júnior? Você ficou com ele.
___ E odiei! Foi horrível!
___ Horrível? Ele beijava mal?
___ Não... Sei lá... Algo não me agradou.
Monalisa começou a achar tudo muito estranho. Nunca tinha parado para pensar na vida amorosa de Fernanda, não era muito divertida. Ela nunca se interessava por ninguém.
Fernanda já havia pensado no assunto, sozinha, e de repente se via ali, diante de sua melhor amiga. Mais cedo ou mais tarde Monalisa iria perceber que existia algo errado. Ela não queria que sua amiga descobrisse, mas sentiu alivio em poder desabafar. Não havia mais porque esconder, Monalisa não era o tipo de menina que se afastaria dela ao descobrir a verdade.
___ Lisa... Eu... Eu acho que sei por que não me interesso por garotos... Eu...
___ Eu já sei. ___ Monalisa disse, facilitando as coisas para Fernanda. ___ Você é lésbica?
___ Você vai deixar de ser minha amiga? Eu não quero nada com você. Não se afasta de mim por isso, por favor... ___ Fernanda começou a chorar, o desespero começou a invadi-la.
___ Ei! Calma! Não vou deixar de ser sua amiga! Nunca! Eu gosto de você do jeito que você é! Vem aqui. ___ Fernanda ficou mais calma e se sentiu protegida quando Monalisa a abraçou e beijou seu rosto.

***

Elisa não acreditou quando Gustavo apareceu em sua casa no domingo para perguntar ao seu pai se ela podia sair com ele e os amigos. Victor aceitou relutante, Gustavo era muito convincente.
___ Quero a Elisa em casa às dez!
___ Sem problemas, senhor. Eu mesmo a deixarei na porta de casa ___ prometeu.
Dez horas não era bem o que Gustavo queria, mas não podia reclamar.

___ Ainda não sei como conseguiu convencer o meu pai! ___ Elisa disse e Gustavo riu. ___ Você é bom em convencer as pessoas...
___ Acho que é uma qualidade minha.
O motorista os deixou, perto do shopping onde os dois encontraram com os amigos de Gustavo, dois meninos, um mais baixo e um mais alto que ele. O mais baixo tinha os cabelos loiros e os olhos azuis, enquanto o mais alto tinha os cabelos pretos e os olhos verdes.
___ Esse é o Lucas ___ Gustavo apresentou o loiro, ___ e esse é o Danilo, ___ disse, dessa vez apresentando o de cabelos pretos.

Eles foram ao cinema, pegaram a sessão das sete e meia, assim dava tempo de Elisa chegar em casa as dez, como seu pai havia combinado. Quando o filme acabou, eles foram para o estacionamento e Danilo, que já era maior de idade os levou até a casa.
O passeio havia sido muito divertido, Elisa não via à hora de repetir a dose.

***
Na segunda à tarde Monalisa ajudou Fernanda a fazer os exercícios de matemática para o dia seguinte e depois foram tomar um sorvete.
Elas estavam sentadas numa mesa conversando quando Fernanda arregalou os olhos, havia visto algo inesperado vindo em direção a mesa delas. Monalisa não entendeu a reação de Fernanda, mas quando olhou para trás para ver o que ocorria teve a mesma reação, talvez até mais exagerada. A expressão de Monalisa era indescritível.
Otávio vinha sorrindo e com os cabelos CURTOS!!!
Aquilo não podia ser verdade, Monalisa se levantou instintivamente e olhou para Otávio como se o mundo tivesse acabado. Balançou a cabeça negativamente, não queria acreditar no que via.
Otávio apenas sorria e quando chegou perto dela parou e a olhou carinhosamente.
___ E então, linda? Tudo bem?
Monalisa não respondeu, apenas o fitou. Fernanda observava a cena rindo com vontade, aquilo era hilário.
___Você... Não pode ser verdade... ___ Monalisa gaguejou.
___ Sabe, até que eu gostei. ___ Otávio disse enroscando os fios do cabelo. ___ Você não gostou?
Realmente havia ficado legal, mas estava muito diferente.
___ Preferia do outro jeito! ___ Monalisa se virou cruzando os braços. Depois de alguns segundos se virou novamente e sorriu. ___ Mas até que ficou legal...
___Depois eu deixo crescer de novo se você quiser. Agora vem aqui... ___ Otávio a abraçou e depois a beijou.
Luan chegara um pouco depois e começara a conversar com a Fernanda, enquanto Monalisa brigava com Otávio por causa do “estrago” que havia feito.

***
Evelyn escrevia em seu blog todos os dias, era um dos mais acessados, um blog sobre orientação sexual e sobre o respeito que as pessoas deveriam ter quanto à escolha de cada um. Claro que ela usava um apelido, ninguém sabia quem realmente era ela, no blog era chamada Ivy. Elelyn era bissexual descobrira isso aos catorze anos e aos quinze fizera o blog, que já completava um ano.

***

Fernanda chegou em casa às sete e, depois de tomar banho e arrumar as coisas para as aulas do dia seguinte, entrou na internet. Já estava aceitando melhor sua própria escolha e gostou do fato de sua amiga a apoiar. Entrou em um blog sobre o assunto chamado “O mundo segundo Ivy”. A Ivy era uma menina super inteligente, apesar de apenas conhecê-la através do blog, já gostava dela. Deixou um comentário no mural de recados.

Fê: Olá, Ivy! Adorei o blog e ele está me ajudando a aceitar quem eu sou. Gostaria de poder te conhecer, você parece ser uma menina muito legal. Adicione-me no MSN para conversarmos se puder: f.camara182@hotmail.com.

Era sua primeira investida. Ela se sentia bem. Desligou o computador, foi ler um pouco e depois caiu no sono.

***
Monalisa também havia chegado em casa as sete, tomado banho e arrumado as coisas para as aulas do dia seguinte. Antes de dormir viu o DVD do Nirvana Unplugged, havia perdido a conta de quantas vezes havia visto, mas não enjoara.

As aulas do dia seguinte haviam sido terrivelmente entediantes. Durante o recreio Fernanda contara a ela sobre o blog da Ivy e sobre sua quedinha por ela, sua amiga parecia feliz e isso também a fazia feliz. A ultima aula demorou uma eternidade para acabar, também pudera, aula de história só servia para deixar os alunos com sono, a professora tinha quase setenta anos e falava lentamente e de modo irritante. Quando o sinal tocou parecia com os sinos do céu! E a porta da sala de aula a saída do inferno e a entrada do paraíso. Quando saiu da escola quase não acreditou ao ver o Otávio a esperando, Fernanda sorriu para ela e disse tchau, se virando para a direção oposta.
Otávio veio na direção de Monalisa, que estava paralisada. Quando ele chegou perto ela arregalou os olhos o encarando. Ele sorriu e afagou seu rosto. Ela sorriu de volta e ele a beijou.
___ Vem, __ ele disse segurando sua mão e a conduzindo para um lugar onde não estivesse lotado de alunos, ___ Tenho um pedido para te fazer. ___ Monalisa apenas o fitou, esperando. ___ Você sabe que eu te amo demais não sabe? ___ Ela fez que sim com a cabeça. ___ Você me ama?
Monalisa esperou um pouco antes de responder. É claro que amava! Muito! Não ia mentir nem adiar, ela tinha que falar.
___ Muito, ___ disse corando.
Otávio sorriu satisfeito com a resposta.
___ Então não tem mais por que a gente ficar enrolando. Eu cortei o cabelo para os seus pais me aceitarem, e olhe minhas roupas. ___ Ele riu. ___ Nem parece que sou eu!
___ Realmente você está muito diferente, __ ela também riu.
___ Então... Namora comigo? ___ Ela corou mais uma vez. ___ E então? ___ Ela sorriu e o beijou. Foi quase como um instinto. ___ Isso é um sim?
Ele olhava para ela esperançoso.
___ Hum... É... É sim.
Ele a abraçou como nunca havia abraçado antes.

***
Depois do almoço, Fernanda sentou em frente ao computador e quando abriu o Messenger viu o pedido de novo contato, Evelyn Motta (ivy_mottal7@hotmail.com). Quase caiu da cadeira de felicidade, não acreditava no que via. Aceitou o pedido, mas ela não estava online. Deixou o Messenger aberto para o caso dela entrar e foi ver as atualizações do blog.
Meia hora depois Monalisa ficou online.

Fê!: Hey!! Lisa! Vc ñ vai acreditar!
Monalisa: O q aconteceu?
Fê!: A Ivy me add no MSN!
Monalisa: Uaaal! Q legal, Fê! Tá cv com ela?
Fê!: Ñ, ela ñ ta on... Mas me fala o q o Tavo queria?
Monalisa: HAHA! Ele me pediu em namoro!! E eu aceitei, claro!
Fê!: Que liiiindo! *-*
Monalisa: Tô indo Fê!
Fê!: Ok, BJS
Monalisa: =*

Depois de meia hora o coração de Fernanda disparou, Ivy estava online, e falara com ela!

Evelyn Motta: Oie! Vi o seu recado no blog e add!
Fê!: Obg!
Evelyn Motta: Ñ precisa agradecer, hehe.

Elas conversaram e descobriram que moravam na mesma cidade, a Evelyn era amiga do Otávio de do Luan. Aquilo era mais que uma coincidência! Era o destino! Decidiram que tinham que se encontrar um dia para se conhecerem melhor.

***
Monalisa mal havia entrado no Messenger quando a campainha tocou. Era o Otávio, com um buquê de rosas! Aquilo era uma cena rara! Sua mãe arregalou os olhos ao atender a porta, por sorte seu pai estava trabalhando.
___ Olá senhora Flávia, meu nome é Otávio. Eu queria falar com a senhora, mas antes, a Monalisa está?
___ Está sim. ___ Flávia chamou Monalisa que quase “morreu” ao ver o Otávio parado com um buquê na mão.
Otávio a entregou o buquê e ela agradeceu sem graça.
___ O que significa isso? ___ Flávia perguntou confusa.

---------------------------------------------------------------------------------------

É isso aí gente! A segundo capítulo está aí! Muita coisa já aconteceu... Será que a mãe da Monalisa vai aprovar o namoro com o Otávio? Bem... Vão ter que esperar até segunda para saber! Muahahahaha! (riso maléfico) Morram de curiosidade, ou não. oO Seja o que for, melhor não morrerem, para não perderem o terceiro capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário